quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Pós - Vendas

PÓS-VENDAS

Muitas vezes ficamos eufóricos e radiantes quando fechamos uma venda, é uma realização afinal de contas batalhamos tanto por isso que é justo saborear o gostinho de vitoria!

Mas e o pós-vendas? Você pratica?

O pós-vendas também é um instrumento de vendas afinal a venda já foi consagrada, e pode gerar mais vendas, através da satisfação do cliente e pode virar uma cadeia de vendas muito eficaz e barata já que os próprios clientes faram a venda pra você.

Quando você fechar uma venda antes de ir embora certifique-se que o cliente esta plenamente satisfeito, alie a qualidade a preço e serviço, faça alguma surpresa para seu cliente...deixe o encantado!

A ascensão da classe C ao mercado consumidor, trouxe um novo tipo de publico, com a renda maior este publico esta carente de serviços, por que não atende-los?

Mas atenção esse tipo de publico não é bobo...que produto de qualidade e esta disposto a pagar por isso, não os substime!

O relacionamento não termina na venda e execução do trabalho, todo cliente gosta de sentir que a empresa preocupa-se com ele.

O contato pode ser feito através de e-mail marketing,mensagens de texto pelo celular ou um simples telefonema pra saber se o serviço e o produto atendeu as expectativas ou apenas para desejar um feliz aniversario.

As vezes uma simples mudança de foco traz ótimos resultados...ao invés de ficar disputando clientes por causa de "centavos",não é melhor oferecer um serviço mais personalizado a uma classe de clientes carente ?

Como o dono do buffet esta a frente do negocio as decisões são tomadas quase no ato, oque não acontece com as grandes empresas onde todas as informações devem passar por milhares de pessoas para depois ter uma solução..(se tiver...).

As vezes as vendas não acontecem no prazo que precisamos ou as vezes acontecem todas de uma só vez..vá com calma abraçar o mundo não resolve..você precisa de elogios e não de criticas...fazer dois buffets no mesmo dia pode ser perigoso, há o risco de não conseguir atender as expectativas dos dois clientes e sair queimado...

Pense e reflita sobre seu negocio...se precisar de ajuda estaremos aqui.

Boa Sorte!