terça-feira, 17 de setembro de 2013



Novos públicos

Ter um negócio é como matar um leão todo dia....já dizia a sabedoria popular....nos dias de hoje então nem se fala...as dificuldades surgem de todos os lados e cabe ao empreendedor saber administra-las e continuar .
O grande desafio é oferecer sempre um produto de qualidade a preço justo, o problema são os concorrentes desleais que usam de "métodos desonestos" para incomodar quem faz um trabalho honesto,mas como sobreviver  e mais destacar-se?
Crie novos públicos: como? Faça uma pesquisa levando em conta os seguintes itens:
- Qual a média  de preço e cardápio oferecido pelos concorrente.
- Posso acompanhar ?
- Quais são os públicos atendidos ? E os rejeitados ? Por que ?
- Tenho condições de atender este publico rejeitado?
- O publico rejeitado é um filão a ser trabalhado ou e apenas modismo?
- Trabalhar com este público me trará um estigma ? (ficarei marcado).
 - Conseguirei mão-de-obra fiel para me ajudar a trabalhar com este público?
Há muitos caminhos a serem descobertos e conquistados, cabe a você ter as respostas, e perseverança para conquistar seu caminho.
Participe de vários grupos sem preconceito:
  • shows de pagodes,funk,rap .... geralmente este públicos não são aceitos em todas as classes sociais e porque não atende-los ?
Segundo o IBGE a população com deficiência: intelectual,motora ou visual passou de  14% para 24% em 10  anos....essa população esta carente de produtos e serviços....porque não atende-los ? 
Não é apenas atendimento e respeito também, promover a inclusão social é um dever de todo cidadão de boa fé, afinal ninguém sabe o dia de amanhã....
Lembre-se : "Se você continuar a fazer oque sempre fez, vai chegar aonde sempre chegou..."