segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Buffet: Pratos a la carte ou Self-service?

Buffet: Pratos a la carte ou Self-service?

Como fazer diante de tanta concorrência, muitas vezes desonestas que surgem da noite para o dia?

Quem trabalha com BUFFET de CRÊPES sabe que esta cada vez mais difícil  conseguir fechar festas ora por causa dos clientes que vivem pechinchando, ora porque os clientes querem oferecer sabores magníficos a preços baixíssimos...como se fosse possível manter a qualidade com produtos de segunda linha.....

Hoje depois de passar uma temporada na França me aperfeiçoando, tenho outro ponto de vista.....acho que os buffets deveriam servir dois tipos de serviços: empratados(servidos no prato) e buffets ....

No caso dos empratados acho muito mais vantajoso, pois todos os detalhes já são previamente combinados, o serviço tem melhor apresentação e qualidade uma vez que os convidados são servidos a mesa e os crêpes e galettes são preparados com maior qualidade.

Este tipo de serviço fica muito bom a ser servido para pequenos grupos de clientes que apreciam qualidade e estão dispostos a pagar por ela.

No caso dos buffets (self-service) é um clima mais informal aonde cada convidado escolhe seus próprios ingredientes e cabe ao funcionário apenas colocar no crêpe/galette e servir..o problema é que se o recheio não for bem escolhido o produto fica péssimo e o cliente volta ao balcão para mais uma "experiencia"...

No dias atuais temos que nos manter atentos a todas as oportunidades, não adianta trabalhar muito e ganhar(quando se ganha) pouco, deve-se buscar o equilíbrio, ou você mesmo vai se perguntar no final do mês ..valeu a pena..?

Os buffets a domicilio são bons negócios para quem contrata (comodidade) e para quem vende(afinal 50% é a vista) mas o problema é a frequência...você consegue vender seus produtos sempre  ou apenas aos finais de semana (só temos 04 sábados e domingos por mês..)?

Pense nisso:
  • Estou servindo os mesmos produtos dos meus concorrentes? 
  • Aonde esta o meu diferencial?
  • Por que o cliente desistira de fazer negocio comigo ? 
  • Meu pós vendas é satisfatório?
Boa sorte e boas vendas!!!