Consumidor: individuo que compra/consome seu produto uma vez.
Cliente: individuo que compra/consume seu produto com regularidade !!!!
Claro oque todo mundo quer é fidelizar, saber que por semana pode contar com o numero "x" de venda para garantir a sobrevivência do seu negócio, mas como fidelizar ????
Primeiro o produto tem que ser bom, mas bom mesmo a qualidade e o preço de vendas tem que estar alinhados, o ambiente deve ser limpo e agradável e o serviço atencioso e cortez....não é pedir muito né ??? Quem já tem negócio próprio sabe do que estamos falando....
Hoje em dia a divulgação esta quase dinâmica, com as redes sociais é fácil,fácil consagrar ou destruir a reputação de qualquer um....
Muitos apostam no FACEBOOK como forma de divulgação,(eu também) porem não tem segredo se o cliente não ficar satisfeito e ele não volta....
O cliente tem que ter na memoria seu produto como único, e salivar sempre que pensar nele, não importa se a concorrência vai copiar, o importante é sair na frente, manter a qualidade e estar sempre inovando !!!
Pra começar entenda seus clientes quem são eles? qual o perfil, faixa etária, renda pra gastar e quantos dias da semana/mês ele está disposto a frequentar seu negócio? Ele vira sozinho ou com os amigos ? Fara indicações ?
Hoje é muito fácil acompanhar a divulgação do seu negocio através das redes sociais e da maquina CIELO, este acompanhamento serve como termômetro para saber se você esta no caminho certo, avalie e analise os dados com carinho.
Ter wifi no seu negócio é ótimo, crie promoções para os clientes que postarem fotos com seu produto e derem "curtidas", parece que não mas esse tipo de "marketing" funciona e muito !!! Mas precisa ser alimentado como um jornal: diariamente ou pelo menos semanalmente !
Faça cadastro de seus clientes, eu mesma estou cadastrada em vários negocios e recebo sempre promoçoes que ADORO !!!
Acredite, dá trabalho, mas vale a pena !
Sucesso e Boa Sorte !
Cursos práticos e intensivos para pequenos e médios empreendedores. www.henriscreperia.com WHATSZAP: 11 987781213
sexta-feira, 13 de março de 2015
Fidelidade do cliente, como conquistar ??
Marcadores:
curso de crepe frances,
curso de crepe frances. crepe frances.buffet de crepe. aula de crepe,
henri magnee,
henris creperia
