quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Mais propaganda para seu negôcio !


Ter um negocio próprio não é fácil....mas agora que você já chegou até aqui, tem que fazer e acontecer!

Abaixo algumas dicas :


01- Faça os clientes se sentirem especiais:

     Clientes gostam de ser reconhecidos, especialmente nos dias de hoje onde
     tudo é rápido e impessoal,chamar um cliente pelo nome, oferecer uma 
     cortesia, dar um desconto ou simplesmente escutar com atenção , faz 
     muita diferença
     você nem imagina como as pessoas estão carentes de atenção.



02- Fidelize os clientes

      Crie cartões com bônus para compras futuras,mande e-mails de
      promoções, lembretes nos aniversários ou ofereça promoções na maquina
      da CIELLO..mas lembre-se nada disso trará retorno se você descuidar do
      atendimento e da qualidade dos produtos, oque vende mesmo é o velho 
      triângulo:preço,produto e serviços.



03- Pare de atender clientes que não dão lucro...
       Oque é mais interessante aumentar as vendas (VOLUME)  ou alavancar    
      os lucros...pode não parecer mas a diferença é grande...muitas vendas
      com lucro baixo = aumento de trabalho e caixa na mesma.....já o 
      aumento do lucro esta ligado a vários fatores desde o preço de vendas 
      correto até o controle do desperdício....muitas vezes o lucro esta onde 
      menos se espera...vazamento de água, excesso de compras 
      desnecessárias (comprar porque esta em oferta)..pagamentos de 
      funcionários demitidos...roubos...



04- Crie uma lista de contatos
        Há varias mídias gratuitas que funcionam muito bem:facebook,Kekanto, 
      instagram,blog..
      Explore seu filho que passa o dia inteiro na frente do micro pra criar mídia
      social, afinal o sustento dele vem do seu negocio também.
      Além disso crie um e-mail marketing com ofertas e dicas semanais, há
      vários sites que criam essa lista por precinhos camaradas.
      Se você tem intimidade o suficiente com o cliente, ligue e converse
      mesmo com ele,estreite a relação, você pode ganhar um amigo além de 
      um cliente fiel.
      Atualiza sua lista de clientes e descubra se há clientes que estão 
      inativos,retorne o contato talvez seja por falta de tempo ou realmente o
      cliente conseguiu uma vantagem com seu concorrente....



05 - Seja visto e Crie Solidariedade
        Participe de feiras e eventos relacionados ao seu negocio, o Sebrae tem
       muitas oportunidades para participação de feiras, pesquise.
       
      Crie associações: promova "feiras em igrejas com o objetivo de ajudar
      entidades carentes, faça associações com escolas e clubes...tem uma
      praça publica próximo de você? Fale com a ad ministração e tente criar um
      pequeno evento...aproveite as datas típicas de festas populares....



06 -Crie um estilo, um ponto de encontro
       Abra espaço para seus clientes ..tem um restaurante que pode torna-se
      um "salão de baile para a terceira idade....um local de reunião para a 
      igreja.....para vendedoras de produtos de beleza....confraternizações
      pequenas ou grandes....explore as oportunidades !!!
      Um salão de beleza vai inaugurar? aproveite a chance e ofereça um petit-
      comité...


Grupos pequenos para confraternizações geralmente tem mais dificuldade de conseguir espaço...pense nisso, pode  ser um nicho a ser explorado.



07- Torne-se um especialista on line
        Pesquise listas de discussão, grupos no facebook e twiter, faça parte e
      faça a diferença... lembre-se do seu filho na frente do micro o dia inteiro..
      Deixe sempre um canal aberto para falar diretamente com você.
      Se você tem  uma creperia, tenha alguem que entenda de vinhos,que 
      possa aconselhar...se for um quiosque esteja atento a pedidos de 
      buffets a domício,sugestões de cardápio...



08 - Midia Local:
        Há um jornal no seu bairro? Vale a pena participar, geralmente eles tem 
       publico especifico.
       Hoje em dia ninguém mais ignora a mídia digital, há estudantes de 
       jornalismo que fazem "reelises " a preços camaradas, você pode enviar 
       estes reelises para seus clientes, futuros e atuais além de 
       jornais,revistas e programas de rádio...



09 - Cliente insatisfeito?
        Primeiro: descubra a causa da insatisfação: ela é real ou apenas 
                    capricho?
       Segundo :desculpe-se, de ao cliente um mimo para apagar a imagem
                     ruim.
       Terceiro: Certifique-se que este erro não ira mais acontecer....treine sua 
                    equipe.

Boa Sorte !!