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quinta-feira, 27 de outubro de 2016
Falando sobre cardapio de crêpes
Cardápio é a cereja do bolo, pode levar a consagração ou a derrota total de um negócio.
Em nossas aulas os alunos sempre perguntam qual o custo do produto, e qual é a margem de lucro...perguntas importantes e respostas difíceis ...
A primeira coisa a fazer é o custo do produto, falando de crêpe, sim o crêpe (só a massa) é barato, os recheios é que são a questão espinhosa ..
O queijo ingrediente primordial tem suas "pegadinhas", ao ser ralado o controle é mais difícil, pois vai depender da "mão" e do bom humor de quem está montando o crêpe, já se for fatiado é mais fácil, pois da pra controlar o peso e as quantidades de fatias por crêpe.
O ideal é trabalhar inicialmente com frios fatiados para um melhor controle de custo e depois introduzir outros ingredientes mais elaborados.
O perfil do publico é outro fator super importante, não se vende crêpe o dia inteiro, no Brasil ainda não desenvolvemos este hábito, o consumo ainda esta relacionado as refeiçoes(acompanhados de saladas ou fritas) e sobremesa (recheios doces).
Se for um fast-food o ideal é que os recheios seja rápidos e práticos , pois geralmente este publico não tem muito tempo para esperar, ter poucas opções não quer dizer falta de qualidade, usar queijos de boa procedência, tomates sem pele e sementes, azeitonas e outros "dips" que valorizam muito o crêpe agregando sabor e aroma.
Claro que não é fácil, quem disse que era ??? neste tempo de poucas vendas todo o custo tem que ser muito bem planejado, qualquer desperdício é motivo de alerta.
O ideal é ter pelo menos 05 itens que combinem entre si e tenha durabilidade alta.
Ex: - presunto
- peito de peru
- mussarela
- queijo prato
- calabresa fatiada (defumada)
- requeijão
"Dips":
- cebola frita desidratada
- orégano
- salsinha desidratada
- ervas-finas
- lemon pepper
A lista é imensa, não se esqueça de usar produtos de boa qualidade/procedência, pode parecer que não mas um "fio" de azeite trufado traz mais alegria ao paladar do que você pode imaginar.
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