quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Presentes promocionais e seus poderes



 Dar uma lembrancinha ou um brinde para fidelizar o consumidor é legal,legal de mais, quem não gosta de ganhar um presentinho.

Normalmente os "mimos" são divididos em:

  • Lembranças:
      Usada para recordar a marca,o produto ou evento.
      Sugestão: chaveiros.

  • Experimentação:
       Muitos tem duvidas ou curiosidade antes de consumir os pratos oferecidos,
       é ai que entra a "degustação", claro feito com o apelo certo vira venda sim
       oque vc. não pode é sair por ai distribuindo seus produtos a todo mundo.
       Sugestão: faça pequenas porções para degustação.

  • Frequência:
       56% dos consumidores compram frequentemente o produto para garantir a
       "coleção" ou ganhar o brinde.
       Geralmente adolecentes e crianças são os que mais se gostam disso.
       Sugestão: Cartão fidelidade.

  • Recompensa:
       Ganhar um "presente relevante" é quase um ato de fidelidade, por que? 
       porque vc esta SURPREENDENDO o cliente, parece um pedido de 
       casamento. 
       Sugestão: camisa do time de futebol, boné personalizado, desconto no 
       salões de cabeleleiro do bairro .

  • Preferência:
       Inacreditável, mas muita gente vira cliente fiel se o "presentinho" for muito
       legal e exclusivo.
       Sugestão : Qualquer item que tenha a marca da empresa.

Boa Sorte.