segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Como e porque sai da Bélgica e cheguei no Brasil






 Atomium você conhece??? é uma escultura de 103 metros de altura e 35 metros de comprimento, criado pelo arquiteto  André Waterkeyn para a exposição de 1958 em Bruxelas.

Representando um cristal elementar de ferro ampliado 165 milhões de vezes os tubos ligam as 9 partes esféricas com cerca de 18 metros de diâmetro formando 8 vértices.

Ponto de visita obrigatória a todos os visitantes de Bruxelas, hoje o Atomium é tão importante quanto o Manneken Pis.

Estar dentro do Atomium é ter uma visão privilegiada de Bruxelas, é emocionante!!!!

Eu tinha 13 anos quando fui na exposição de 58 com minha mãe e meu irmão e foi incrível lá dentro haviam vários países expondo um deles o Brasil, com suas incríveis mulatas e aromático café... a o café como não se apaixonar por esta bebida????

Eram tempos difíceis a segunda guerra mundial havia terminado mas as dificuldades ainda eram muitas...minha mãe uma judia dura na queda queria um futuro melhor pra nos e decidimos de comum acordo ir para o Brasil, assim eu poderia tomar bastante café..

Sem falar uma única palavra de português, sem conhecer ninguém mas com muita vontade de vencer e tomar café, desembarcamos no porto de Santos (depois de um mês de viagem) e logo em seguida viemos para São Paulo,Praça da Republica.

Claro depois do sonho vem o dia a dia e todas as dificuldades, ninguém falou que era fácil e não foi, mas não tínhamos outra saída a não ser continuar, e foi oque fizemos, foi difícil, choramos muito e continuamos aqui....onde construí minha família e criei minhas raízes.

Hoje olhando pra traz agradeço a todos que me ajudaram dando oportunidades e também puxando meu tapete, continuo aqui .

O melhor da estór
ia é poder dividir com todo mundo um pouco das minhas paixões, ...as batatas fritas à belga, cervelas....entrecôte com fritas, gaufres de Bruxelles ou de Liège....

A vida só é dura pra quem é mole !!!

Sucesso e saúde a todos !!!