Cursos práticos e intensivos para pequenos e médios empreendedores. www.henriscreperia.com WHATSZAP: 11 987781213
sexta-feira, 28 de agosto de 2015
Batatas BELGAS oque elas tem de diferente ???
Muito se houve falar nas batatas belgas, mas qual é a real diferença destas batatas para as outra????
Prá começar o solo.... a variedade Bintje ou Asterix como é mais conhecida é a mais cultivada pois é resistente as pragas, tem boa conservação além de ser polivalente na indústria.
A Bélgica exporta desde 2011 batatas congeladas para os países da União Europeia, dominando assim grande parte do mercado.
Hoje a maioria das famílias prefere consumir batatas congeladas pela sua praticidade , oque faz da batata uma estrela de qualquer cardápio, estimando o consumo por pessoa de 146 kg de batatas por ano...
Mas antigamente a batata era o principal alimento dos pobres , por ser barata e versátil, podendo ser comida fria so tirando ou não a casca ou quente com coberturas, recheios mil, frita, assada,cozida acompanhada ou não de outros vegetais.....não tem pra ninguém... É BATATA !!!
A batata chegou a Bélgica no final do XVI século , aproximadamente em 1587, o Sr. Philippe de Sirvry , prefeito da cidade de Mons (Bélgica) recebeu as primeiras batatas de presente du papa que eram chamadas de taratouffli o prefeito enviou algumas a Charles de L`Écluse em 1588.
Jules Charles de L'Écluse ( L'Escluse ou Carolus Clusius) , foi um botanista e médico importante, é conhecido também como o primeiro microbiologista e fundador da horticultura, ele estudou com seriedade as propriedades das batatas antes mesmo de Parmentier e graças ao Sr. Jules a batata ganhou até reputação de remédio...(desaranjo intestinal??? pure de batatas !!!).
Hoje ninguém precisa de desculpa para saborear boas batatas, ....ainda bem!!!
Fica aqui nosso convite pra visitar o Piknik Par na Av.Rebouças entrada pela Rua Henrique Monteiro onde estamos diariamente servindos as legitimas batatas belgas+molho+cobertura servidas em cone como nas rua da Bélgica.
Henri´s Fritas à belga
Marcadores:
curso de crepe frances. crepe frances.buffet de crepe. aula de crepe,
henri magnee,
henris creperia
