Criar uma marca dar um nome é muito difícil, pra nos que estamos no ramo da alimentação é muito mais difícil, por que o nome leva toda a carga emocional do criador, do produto , tem que ser fácil de lembrar e marcante...achou pouco ???
As vezes a marca vale mais que o produto, qual de nos nunca comprou um lançamento da marca "x" só por que já compramos vários produtos desta mesma marca e adoramos.....
Há sites especializados em criação de marca, nos da Henris recorremos a we do logos, recorrer a profissionais é o caminho menos arriscado.... hoje mesmo estava passeando e vi um truck com o mesmo nome do truck de um amigos, liguei pra ele na hora( ele está fora de São Paulo) e ficou furiosos, mas ainda não registrou o nome....pode ter sido apenas uma coincidência, mas pode ter sido falta de honestidade mesmo..por que este meu amigo tem uma fama incrível e clientes cativos, como ele é itinerante os clientes acham que o truck "impostor" é o dele....mas não é....
Nome de produtos também merecem atenção especial, tem que ser marcante, objetivo é claro fácil de lembrar mas nada disso adianta se o produto não tiver qualidade....
- Henri´s Fritas a belga - claro o produto é fritas à belga.
- A torta de maçã -
- Chris Churros -
- D´Macarrons -