quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Definindo o mercado e o consumidor !!

Você tem uma idéia, um produto e uma pequena reserva financeira e resolveu investir nas inúmeras feirinhas gastronômicas que se espalharam pela cidade por que o lucro é certo....mais ou menos....

Primeiro você tem que ser sincero com você mesmo e responder a seguinte pergunta: este produto é bom? as pessoas pagariam por ele? este produto tem concorrente direto ?

Segundo por favor faça as contas e depois ponha uma margem de lucro e ai sim o preço de venda.....

Terceiro faça uma projeção? quantos produtos você precisa vender por dia para "matar" seus custos e talvez ter lucro????

Quarto que tipo de público pode e vai consumir este produto? Será uma venda diária? semanal?

Então só depois disso vá procurar os eventos e foodparks que estão de acordo com o "perfil " do seu produto...por que??? pra tentar ter algum lucro, ou você quer vender churrasco pra vegetariano????

Claro que dá trabalho,mas esta é a graça do negocio....

Com a explosão de foodparks é possível definir o perfil de cada publico baseado nos bairros aonde os eventos acontecem, oque você precisa é achar um produto que se adapte ao perfil dos consumidores daquele evento, se não você vai ser mais um vendendo hambúrguer....

Boa Sorte