É assim, você tem uma ótima idéia que ninguém teve e você nunca viu por ais e pensa em comercializar...pronto bastou pensar em ganhar dinheiro que logo aparece um monte de gente com a mesma idéia que a sua...que p....
Claro que você fica puto, mas acredite isso é até legal porque você pode visitar os concorrentes , ter mais informações e ver exatamente aonde eles estão falhando....viu só já tem um monte de erros que você não vai cometer!
Dizem os especialistas que pra cada produto há 05 concorrente e similares no mercado...dizem mas eu acho que é bem mais....
O legal é que se há muitos vendendo o mesmo produto, na mesma região a mesma fica conhecida por ser "especialista no assunto" e ai você só tem que buscar o diferencial....quem nunca foi no bairro do Braz comprar um jeans ou na Rua José Paulino atrás de roupas baratas ???
A moda agora são os foodparks e food trucks com uma oferta imensa de produtos....que concorrem com os restaurantes,sites de comida e etc.....
Pesquisa de mercado é um saco mas ajuda tanto que você nem imagina...antes de investir seu rico dinheirinho e tempo em alguma coisa observe, visite o local em dias e horários diferenciados, converse com os comerciantes locais e pergunte-se está disposto a trabalhar muito mais....
O perfil do cliente é importante,os concorrente diretos e indiretos , pesquisar fornecedores e principalmente quais vantagens você pode oferecer ao seu cliente são um primeiro passo.
Por mais doloroso que isso possa parecer mantenha as contas sempre em dia, esta sera a única ferramenta que ira lhe dizer se vale ou não a pena continuar....
Boa Sorte !
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segunda-feira, 6 de julho de 2015
Efeito enxame ???? Quando todo mundo quer investir na mesma coisa...
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