segunda-feira, 29 de junho de 2015

Novo nome, sucesso de sempre !!!



O empresário Sérgio Zimerman, pensa grande. Há 13 anos encerrou um comércio atacadista e criou a Pet Center Marginal, uma mega loja com tudo, mas tudo mesmo para animais.

A ideia inusitada veio de seu cunhado que trabalhava com rações...sem muita escolha e precisando sobreviver Sérgio arregaçou as mangas e foi a luta, fez faculdade de administração, pós-graduação em varejo e extensão internacional...achou oque ??? que tudo cai do céu??? 

Não, tudo é suor!!!!

Sérgio foi estudar a concorrência, na época a Cobasi era a única do gênero na época...estudar quer dizer observar e avaliar onde eles falham? 

Oque poderia ser melhorado? Oque eles fazem MUITO BEM??? 


  • Posso fazer melhor???? ?
  • Tenho fólego pra isso tudo???

Se você não é da área só resta estudar, estudar e estudar e começar por onde os concorrentes falham....pode ser um produto exclusivo ou o atendimento...

A principio foque-se apenas em viabilizar o negocio , depois
                    cresça e apareça.

Quando começamos um novo negocio estamos com todo o gáz, e não nos abala, mas depois vem o dia a dia os problemas e pouco a pouco nossa energia vai sendo minada..resistir a tudo isso faz parte da característica de qualquer empreendedor, so os corajosos sobrevivem.

Sergio mudou o nome da sua empresa, para ficar mais  fácil na cabeça do consumidor,talvez valha a pena mudar, pergunte a seus clientes oque eles acham do seu produto e oque poderia ser melhorado, esteja pronto a ouvir sem defesas , você pode se surpreender....

Pergunte-se todos os dia..
”oque faz o cliente me procurar...”