O empresário Sérgio Zimerman, pensa grande. Há 13 anos
encerrou um comércio atacadista e criou a Pet Center Marginal, uma mega loja
com tudo, mas tudo mesmo para animais.
A ideia inusitada veio de seu cunhado que trabalhava com rações...sem muita escolha e precisando sobreviver Sérgio arregaçou as mangas e
foi a luta, fez faculdade de administração, pós-graduação em varejo e extensão
internacional...achou oque ??? que tudo cai do céu???
Não, tudo é suor!!!!
Sérgio foi estudar a concorrência, na época a Cobasi era a
única do gênero na época...estudar quer dizer observar e avaliar onde eles falham?
Oque poderia ser melhorado? Oque eles fazem MUITO BEM???
- Posso fazer melhor???? ?
- Tenho fólego pra isso tudo???
Se você não é da área só resta estudar, estudar e estudar e
começar por onde os concorrentes falham....pode ser um produto exclusivo ou o
atendimento...
A principio foque-se apenas em viabilizar o negocio , depois
cresça e apareça.
Quando começamos um novo negocio estamos com todo o gáz, e
não nos abala, mas depois vem o dia a dia os problemas e pouco a pouco nossa
energia vai sendo minada..resistir a tudo isso faz parte da característica de
qualquer empreendedor, so os corajosos sobrevivem.
Sergio mudou o nome da sua empresa, para ficar mais fácil na cabeça do consumidor,talvez valha a
pena mudar, pergunte a seus clientes oque eles acham do seu produto e oque
poderia ser melhorado, esteja pronto a ouvir sem defesas , você pode se surpreender....
Pergunte-se todos os dia..
”oque faz o cliente me
procurar...”