segunda-feira, 23 de março de 2015

Como reconquistar clientes INSATISFEITOS ???

Todo mundo lida com reclamações....as vezes são cutucadas que nos ajudam a melhorar muito, outra são só pra encher o saco !!!!!

O legal é que as reclamações que realmente valem a pena ser ouvidas, podem transformar os clientes insatisfeitos em clientes fieis e mais clientes fãs !!!!

Como fazer???? 

  • Primeiro analise a reclamação faz sentido ?? AGRADEÇA AO CLIENTE e trate de melhorar oque foi reclamado, se for um prato, refaça e se for o caso não cobre do cliente...de um jeitinho dele postar "o carinho com que foi tratado na sua rede social"....
  •  É só pra encher o saco????? seja educado e esqueça, você já tem problemas demais....
 Não fique na defensiva ou inventado desculpas, seja ético e veja se realmente falhou ou se o cliente te sacaneou....

- Quando eu tinha meu restaurante por quilo na Casa Verde, um cliente me procurou com o prato na mão e um pedaço de plastico (nos colocavamos os talheres higienizados dentro de plásticos) misturado com o arroz e que não ia pagar a refeição(que ele já tinha comido toda)....claro que era um golpe, muito mal feito por sinal, não me intimidei chamei o "cliente" de canto e dei-lhe uma lavada..o tal admitiu o golpe e desculpou...
Tem sim,muita reclamação que vale a pena, afinal só o bom cliente reclama para o dono por que ele quer retornar e ter satisfação, o mal cliente reclama nas redes sociais, esse quer só infernizar sua vida, não tenha duvida seja polido mas não seja besta e contrataque.