segunda-feira, 22 de abril de 2019

O cliente/consumidor ....

Muitos já sabem que montamos uma pequena e charmosa creperia, onde servimos nossos pratos franco-belga.

Manter um comercio já é um desafio, se for no ramo alimentício então nem
se fala .... são tantas variantes que o consumidor final nem imagina o 
desgaste que é desde a criação do produto ate a venda .....

Na Henri´s nosso principal proposito é apresentar pratos bem feitos a preços justos, sendo um bom negocio para os dois lados ..... mas diariamente enfrentamos situações que chegam a ser absurdas .....

Clientes que ignoram o cardápio e pedem pratos conforme sua vontade...
com mais ingredientes ou trocas .... que pedem um prato para dividir em 3 .... crianças indomáveis que destroem todos os palitos do paliteiro(estas crianças geralmente estão no colo da mãe) ....

O que fazer??? Respirar fundo e continuar, não tem saída, se for pra se indispor com cada cliente o restaurante vira um ringue de luta livre .......

O dinheiro esta escasso,quando o cliente decide gastar ele muitas vezes parece uma criança mimada ..... quer dizer entre palavras que "o dinheiro dele é muito importante pra você"....... 

O limite entre o vendedor (seja ele de qualquer ramo) e o cliente/consumidor deve ser claro: " o produto é este o preço é este", não estamos fazendo um favor, estamos negociando, indo a luta!


A todos comerciante: BOA SORTE amigos, não desistam !!!