segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Por que um produto encalha ???

                                                            crêpe versão Henri´s,
                      servido no cone com salada,carne desfiada, creme de alho-poro e parmesão


Este é um drama que todo mundo já experimentou ... se prepara muito, desenvolver, cria sonhos e expectativas e na hora "H" as vendas não acontecem nem pra pagar os custos da operação ..... oque aconteceu ????

Há várias razoes ....

1- Falta de exposição adequada (banner,fotos e apresentação do prato pelo atendente/caixa)

    O cliente antes de consumir dá uma volta em todas as opções e é claro decide por alguns motivos:
  
   -  custo/beneficio (sim o cliente SEMPRE vai comparar preço/produto)
   - curiosidade pois o produto é inovador (algo que ele só viu na internet e esta curioso para saborear)
   - impulso a imagem é tão forte que ele "tem que comer de qualquer jeito "!!!
   - já consumiu e sabe que vale a pena !!!

2 - Promoção: todo mundo adora e sempre corre atras de uma boa promoção !!!
    
     Fazer uma boa compra ou "combos" que soam mais baratos do que comprar os itens
     individualmente, mas não se engane o cliente como já dissemos COMPARA SEMPRE!!!
    
    Use este argumento para os horários que não há vendas, aquelas horas intermediarias que não tem
    ninguém, mas você precisa continuar aberto ....

3 - Vitrine ... ATENÇÃO
      A linguagem tem que ser clara, foto bacana,descrição do prato e preço, nada mais.
      Normalmente as pessoas fixam seu foco por 20 segundos, não mais que isso.

4 - Não deu ....
     Se você mudar suas estratégias de vendas, melhorar o produto e mesmo assim não der o resultado
     esperado pense em duas coisas:

- havia publico suficiente para todos os concorrentes?
- seus concorrente venderam mais que você? por que ? 
  (preço,produto ou atendimento podem ter atrapalhado ?)

Formula mágica não existe, oque existe é suor,muito suor e uma vontade imensa de fazer tudo certo!!