quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Marketing estratégico ... como melhorar as vendas ...

Apesar de tudo oque você faz e controla , não se esqueça do marketing !!!!
Por que se você não anunciar como é que vai vender seu produto????

As mídias sociais fazem muito barulho e ajudam muito sim, mas não é só isso..

Analise os 04 Ps...(ponto,produto,preço e promoção...)

Ponto
Os clientes continuam passando na rua bem embaixo do seu nariz ??? Consegue conquista-los ??? Se não tem fluxo de pedestres esqueça e mude de ponto.
Sua fachada é bem informativa? Todo mundo que passa na rua sabe o que você esta vendendo e a quanto???

Produto
Está de acordo com o anunciado? Não ??? Tá esperando oque pra corrigir??
O cliente não é bobo e nesta época de recessão todo mundo pensa muito antes de gastar, faz comparações não só de produto pra produto, mas até em embalagens, preço e tipo de pagamento e tamanho da porção.

Preço
Seu preço esta correto??? Está com a margem de lucro correta ou vc tá copiando do visinho ??? 
Pelo amor de Deus e do seu negocio,faça as contas agora e corrija isso !!!

Promoção
Promoção só é válida nos seguintes casos:

1- desencalhar o produto pra não perder o investimento e o produto
2- fazer caixa rápido
3- Anunciar um produto

As vezes o publico até quer comprar, mas não tem grana, mas depois que compra vira freguês .

Na sua mídia social anuncie sempre e tente ter retorno, seja através de brindes ou curtidas, assim você terá o termômetro do seu produto/negocio.

Melhorar a comunicação visual , faz milagres, todo mundo e é barato alem do efeito imediato.

Parcerias é uma boa também , já falei muito disso e continuo insistindo por que o cliente do seu visinho sapateiro pode estar procurando um belo crêpe ou serviço a domicilio neste instante...

Boa Sorte.