sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Bom atendimento = fidelização de clientes


 

Pra tentar sobreviver vale tudo!!!!
Oque muita gente não percebe é que o problema pode estar apenas no atendimento, um atendente cortez, faz a gente querer voltar sempre .

Os principais erros no atendimento são ansiedade de atender "logo", a falta de atenção e não saber orientar o cliente.

No meu caso vendemos entrecôte com fritas e sempre orientamos o atendente a perguntar o ponto da carne ao cliente, mesmo que o cliente nem saiba oque é isso....

Quando vendemos as fritas muitos ficam em duvida no sabor do molho temos a explicação na ponta da lingua, mas se mesmo assim não resolver servimos uma pequena degustação.

Cada um deve conhecer o seu produto e saber a melhor forma de abordar o cliente no caso de comidas fotos fazem muito diferença.

Outra coisa bem legal e pedir para um parente seu (que nenhum funcionário conhece) fazer um pedido e depois te contar a reação do funcionario.

Atenção com o consumidor é parte da identidade do negocio, quando se é bem falado não tem tanta repercurção, mas quando se é mal falado...é uma avalanche de chatiações !!!!!

Agora de nada valera a pena se você não tiver a qualidade esperada pelo cliente...

*Na padaria aqui do bairro que frequento diariamente os atendentes são muito gentis e prestativos, mas o preço é muito mas muito salgado tentei falar com o gerente e perguntar por que de alguns abusos..a resposta seca:" é assim mesmo." .....

 
Boa Sorte