Foto: PW2 produçoes
Para vencer no presente e no futuro as empresas devem
parar de competir entre si descobrir e
investir no que cada um faz de melhor.
Todo mundo tem um ponto forte, não somos todos iguais,
nem gêmeos são iguais então sempre haverá algo para explorar e certamente haverá alguém disposto a pagar.
Primeiro pare,pense e responda:
- Meu negocio é igual aos outro?
- Aonde?
- Isso me dá faturamento ou serve apenas para atrair clientes ?
- Em que posso me diferenciar da concorrência, e quanto tempo elas me levaram para alcançar ?
Quem trabalha com buffet de crepes certamente serve
aquelas saladas de folhas "sem graça", e apresenta os molhos: branco,
vermelho além de frios e algumas gracinhas tipo: azeitonas,milho frito,parmesão
ralado...viu..eu nem conheço este buffet,mas já vi aos montes na internet e vocês também...oque poderíamos fazer de diferente ????
Não tenha medo de inovar, sempre haverá clientes que
querem se diferenciar e estão dispostos a pagar e bem por isso.
Primeiro veja oque é oferecido no mercado, depois crie
um cardápio com alguns pratos que sejam difíceis de copiar..peça ajuda para
todas as mulheres da família, não se acanhe.
Refaça seu marketing e aguarde, no inicio será difícil, haverá sempre os que querem descontos e vantagens,mas também haver
interessados de verdade, acredite !!!!
No começo o desanimo cai sobre nos como um monte de
terra: pesado,frio e sufocante,mas não se abata, comece a revolver e a luz
surgira.
Quando você tiver recebendo cotações tente introduzir
os novos pratos aos pouco, para não encarecer demais seu balcão, aposte em
novas dobras de pratos e tente ser criativo com ingredientes baratos, mesclando
com os caros.
Sai muito pra comer fora? Dê se ao luxo de comer em um
bom restaurante
a la carte ou por quilo e observe bem os pratos..gostou de algum,
elogie o chef e pergunte sobre os ingredientes...nós da Henri´s Creperia já
conseguimos bons fornecedores através de indicação de colegas chefs...
Pense primeiro no cardápio e siga nosso próximo post.
Sucesso, Fátima e Henri.