sexta-feira, 17 de julho de 2015

Criando o Oceano Azul




Foto: PW2 produçoes

 
Para vencer no presente e no futuro as empresas devem parar de competir entre si  descobrir e investir no que cada um faz de melhor.

Todo mundo tem um ponto forte, não somos todos iguais, nem gêmeos são iguais então sempre haverá algo para explorar e certamente haverá alguém disposto a pagar.

Primeiro pare,pense e responda: 

  • Meu negocio é igual aos outro?
  •  Aonde?
  • Isso me dá faturamento ou serve apenas para atrair clientes ?
  • Em que posso me diferenciar da concorrência, e quanto tempo elas me levaram para alcançar ?

Quem trabalha com buffet de crepes certamente serve aquelas saladas de folhas "sem graça", e apresenta os molhos: branco, vermelho além de frios e algumas gracinhas tipo: azeitonas,milho frito,parmesão ralado...viu..eu nem conheço este buffet,mas já vi aos montes na internet e vocês também...oque poderíamos fazer de diferente ????

Não tenha medo de inovar, sempre haverá clientes que querem se diferenciar e estão dispostos a pagar e bem por isso.

Primeiro veja oque é oferecido no mercado, depois crie um cardápio com alguns pratos que sejam difíceis de copiar..peça ajuda para todas as mulheres da família, não se acanhe.

Refaça seu marketing e aguarde, no inicio será difícil, haverá sempre os que querem descontos e vantagens,mas também haver interessados de verdade, acredite !!!!

No começo o desanimo cai sobre nos como um monte de terra: pesado,frio e sufocante,mas não se abata, comece a revolver e a luz surgira.

Quando você tiver recebendo cotações tente introduzir os novos pratos aos pouco, para não encarecer demais seu balcão, aposte em novas dobras de pratos e tente ser criativo com ingredientes baratos, mesclando com os caros.

Sai muito pra comer fora? Dê se ao luxo de comer em um bom restaurante 
a la carte ou por quilo e observe bem os pratos..gostou de algum, elogie o chef e pergunte sobre os ingredientes...nós da Henri´s Creperia já conseguimos bons fornecedores através de indicação de colegas chefs...

Pense primeiro no cardápio e siga nosso próximo post.

Sucesso, Fátima e Henri.