segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Food trucks ganham endereços fisicos

 Desde o ano passado os foodparks se proliferaram na velocidade da luz, bastava um estacionamento bem localizado pra logo virar um foodpark com barracas e caminhos de tudo que é produto....pois é cansou ....

Muitos não entenderam a proposta original que era vender um comida bacana a preço baixo...mas não é culpa de quem vende..todo mundo sabe que os alimentos no supermercado tem preços "elevados" e trabalhar com qualidade sem cobrar por isso é utopia....

Trucks e barracas estão partindo para endereços fixos com lojas tradicionais...o motivo ??? São vários desde o conforto para a produção da produção até a questão mão-de-obra...não é fácil!

Hot D.O.C,La Peruana, La polenta e The Phillysteak já estão abrindo casa próprias.

Alem de conforto aos clientes, ter uma loja Própria também dá mais liberdade ao empreendedor que pode tomar decisões ,mudar os pratos, criar propaganda contratar e selecionar melhor a mão-de-obra.

Nem tudo são flores, a Vigilância Sanitária esta firme seja food truck,barraca ou loja física, e se chover a venda do dia fica abalada mesmo.

Seria ótimo se tivéssemos uma bola de cristal pra saber qual tipo de empreendimento dará lucro e menos dor de cabeça, mas não existe.. é nem é problema de incapacidade gerencial eu mesmo conheço um punhado de chefs franceses ÓTIMOS que tomaram um revez da vida e hoje estão "se virando"....


O legal é que tem espaço pra todo mundo, e há muitos chefs que conseguem manter os dois tipos de negocio funcionando.

A vida é isso mesmo : suor, perseverança e talvez um pouco de sorte.