Tenho visto no mercado vários negócios especializados em apenas um produto, última vedete foram os cupcakes......
Ter apenas um tipo de produto é um risco como outro qualquer, no início a novidade agrada,mas se a qualidade e o preço não forem competitíveis os consumidores sumirão....
A vantagem de ter um negócio especializado em apenas um produto é o controle de matérias-primas e de produção que é menos traumático , podendo até ser padronizado...oque no final das contas pode ser até mais barato já que os controles de são maiores e as compras viram quase uma rotina.
Há vários exemplos de casas especializadas muito bem sucedidas,"Rancho da Pamonha," "Maria Brigadeiro".... o negócio se consolida como "autoridade no assunto" e cada vez que há necessidade de compra certamente sera lembrado.
Ter um bom produto já é meio caminho andado, porém a casa especializada exige um esforço maior, os clientes tem que sentir a necessidade de compra o produto , e tem que ser tornar consumidores fiéis...., você empreendedor trabalhara mais até o período de maturidade do seu negocio.
Se este for o seu caminho, boa sorte ! lembre-se sempre:
- Aprenda diariamente com seus erros e acertos
- Mantenha o fluxo de caixa sobre controle rigoroso
gratificar os comandantes que economizarem combustível durante os
vôos....).
- Peça SEMPRE a opinião do cliente e respeite-a
ótimo,mas muito recheado oque ficou enjoado.....ela averiguou e corrigiu
o problema, e percebeu que a maioria dos clientes se queixava da mesma
coisa....o problema é que os funcionários nunca passavam as reclamações
para a dona...).
- Funcionários ....se você conseguir colaboradores invista neles e não tenha medo de pagar, transforme-os em seus sócios.....
- Pesquise, pesquise muito e não tenha medo de mudar, você tem que fazer o cliente sentir necessidade de voltar ao seu negocio sempre,seja pra conhecer novidades ou pra matar as saudades ....
No caso de uma creperia o grande diferencial são os recheios, você pode adaptar os sabores a países , regiões tipicas de nosso país ou oque mais sua imaginação mandar.
Observe o publico alvo, se for de adolescente tente criar combos (crepes com bebidas) e use acompanhamentos que os jovens adoram...batatas fritas...
Se a creperia for de jovens boêmios ou em regiões de escritório os recheios precisam ser "leves", este publico adora passar horas a mesa jogando conversa fora e tomando cerveja....
Se for um quiosque em local movimentado não adianta inventar..os recheios mais tradicionais são os melhores este publico esta com pressa e precisa de rapidez no atendimento...
Emfim qualquer que seja seu publico a regra sera sempre a mesma: trabalho, atenção e trabalho.
Boa sorte !!!