quinta-feira, 7 de junho de 2018

Reinvenção - como superar-se diante da crise !!!!



Pois é todo mundo já sabia que 2018 seria difícil ... mas tá muito pior do que as previsões ....

Pra começar são 13 feriados  nacionais, fora os feriados de cada cidade, a Copa do Mundo, eleições e é claro a greve dos caminhoneiros na ultima semana de maio ...

Tudo isso é um problema enorme para o comercio que arrecada cada vez menos e paga cada vez mais impostos, resumo da ópera iremos trabalhar muito mais e quem sabe, talvez conseguir 
pagar as contas ....

A única saída é sim enxugar ao extremo reavaliar os preços, reinventar o produto e torcer para tudo dar certo !!!

As grandes marcas estão na mesma situação que nos os pequenos mais recentemente a Kraft Heinz vai relançar o Ki-Suco, refresco muito popular na década de 80, que chegara ao mercado com nova proposta se sabores ... o mote é trazer a lembranças de infância e conquistar novos consumidores com o hit Brincadeira de criança.

O fato é que todo mundo precisa achar uma solução e isso dá trabalho sim, você tem que analisar muito francamente seu produto enxergar onde você esta falhando ouvir os consumidores e clientes e partir para o ataque, para a conquista de novos consumidores.

- Quem é o seu consumidor, com quem vc quer falar?
- Seu produto tem concorrentes direto ?
- Qual o seu diferencial? ele é atraente ?
- E o preço? é justo ?
- É o atendimento ? é Cortez ? (ninguém aguenta atendente com bafo ou cara de "tanto faz")
- Houve muitas demissões no perímetro que vc trabalha ?

Se vc chegar a conclusão que esta tudo "engatilhado" não se desespere, converse com todo mundo : locador, fornecedores e negocie , sempre é melhor negociar assim todos procuram uma solução juntos.

Boa sorte amigo !!!